Cartão do Servidor é implantado em Rosário do Catete


Com objetivo de fomentar o comércio local e oferecer mais condições de compras aos servidores municipais, aconteceu na noite de quinta-feira (11), no auditório da Câmara de Vereadores, em Rosário do Catete, o lançamento do cartão do servidor Rosário Card. A ação foi promovida pela Prefeitura de Rosário do Catete, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho. O cartão do servidor vai disponibilizar uma antecipação de até 30% do salário dos funcionários públicos efetivos, comissionados e contratados para realização de compras locais.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Wagner Mota Quintela, destacou que a intenção do Município é proporcionar meios para manutenção do dinheiro circulando em Rosário do Catete. “A Secretaria tem a função de promover ações, que visem a geração de emprego e renda. Vamos buscar a captação de mais recursos e incentivar outros empreendimentos, que devem fortalecer a economia local. Além dos servidores da Prefeitura, os servidores da Câmara de Rosário do Catete também poderão usufruir dos serviços deste cartão rosarense. Imagine que nossa folha salarial mensal gira em torno de dois milhões e meio, ou seja, se todos servidores realizarem a adesão, são cerca de R$ 750 mil, que serão disponibilizados nesta antecipação”, afirmou.

O prefeito de Rosário do Catete, Antônio César Correia Diniz de Resende, também prestigiou o lançamento do cartão do servidor Rosário Card. “Por ser comerciante conheço muito bem a importância de uma ação como esta, principalmente quando é uma iniciativa do maior empregador do município, a Prefeitura. Quero ampliar mais ações como estas para a potencializar a economia rosarense e impulsionar nossa economia”, destacou.

Além do prefeito César Resende e do secretário Wagner Quintela, a solenidade contou com a participação do vice-prefeito Magno Monteiro; dos secretários municipais Verônica Menezes (Assistência e Desenvolvimento Social), Neto Leão (Juventude e do Esporte), Edílson Oliveira (Infraestrutura), Pablo Augusto (Administração), Mislene dos Santos (Gabinete), Elton Lima (Educação), Glícia Fonte (Saúde), José Anselmo (José Anselmo), Maura Cecília (Cultura e Turismo) e Cicero Netto (Comunicação). Representantes da Prefeitura de Santo Amaro das Brotas também prestigiaram o lançamento do cartão, que será implantado no município no mesmo formato, porém com outra denominação.

A previsão é que o cartão inicie as operações no próximo mês, sendo facultativa a adesão do servidor. Apenas 30% do salário do servidor devem ser utilizados mensalmente. O limite do cartão não é acumulativo e o servidor e comerciante podem acompanhar os gastos via aplicativo ou website.

Por Keizer Santos
Prefeitura de Rosário do Catete





Postar um comentário

0 Comentários