“O governo do estado de Sergipe tem que focar no desenvolvimento econômico”, diz Rogério Carvalho

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) defendeu, durante o encontro com prefeitos e lideranças do Baixo São Francisco, neste sábado (25),  na cidade de Propriá, um pacto entre governo, setor produtivo e trabalhadores como uma forma de retomar o desenvolvimento econômico do estado de Sergipe.

“O governo do estado de Sergipe tem que focar no desenvolvimento econômico. Nenhum governador vai ser capaz de mudar, se não governar em conjunto com prefeitos e o setor produtivos. Tem que haver um pacto e trabalhar em conjunto, porque quem vai na prática viabilizar a mudança é o setor produtivo. É quem produz o arroz, é quem produz o peixe, é quem produz o do artesanato, é quem produz porco, é quem produz galinha”, declarou.

Na ocasião, o senador petista defendeu que o banco do estado de Sergipe tem cerca de R$ 5 milhões para investir e injetar diretamente na veia dos produtores e fomentar a retomada do desenvolvimento.  Disse, ainda, que é preciso considerar as peculiaridades de cada região do estado e pensar no desenvolvimento de todo o estado.

“Essa mudança que nos vamos ter que fazer para mudar a cara de todas as regiões do estado é trazer para cá o que aqui não tem. O desenvolvimento só é justo se ele chegar para todas as regiões dos estados. Se isso não acontecer, não é justiça, se isso não acontecer não tem efetiva democracia”, argumentou.

Além disso, o senador Rogério disse que é possível mudar a realidade do baixo São Francisco do estado e destacou todos os investimentos do mandato dele para o estado.

“Eu estou decidido, mas com muita vontade, para trabalhar para que a gente possa desenvolver o nosso estado, para tirar o nosso estado da paralisia e da estagnação, mas isso só é  possível só for um trabalho com todos os prefeitos. Todo a estrutura do governo do estado deve estar voltado para isso. A gente tem focar naquilo que vai mudar a vida das pessoas”, concluiu.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários