Governo do Estado executa reforma em quadra de escola do Santa Maria



"A reforma dessa quadra mudará completamente as atividades extraclasse dos alunos. Não mais precisaremos nos deslocar para o colégio Alan Kardec para que eles desenvolvam os exercícios de educação física, e, o mais importante, teremos um lugar adequado não apenas para as práticas esportivas, mas também para desenvolver outros projetos com a comunidade e os pais de alunos, uma vez que eles são muito parceiros da escola". A declaração da coordenadora pedagógica, Ana Maria Prado, reflete não apenas o sentimento do corpo docente e discente da unidade educacional, mas, sobretudo dos moradores em seu entorno.

Executada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), tendo a Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), como unidade executora, a obra que recebe investimentos de R$ 713.195,36, consiste na construção da cobertura e reforma da quadra poliesportiva do Colégio Estadual Dr. Jugurta Barreto de Lima, no bairro Santa Maria, Zona Sul de Aracaju, totalizando 880,16 metros quadrados de edificação em uma área de 1.032,00 m².

Os serviços contemplam a construção da estrutura em pórtico de concreto, cobertura em alumínio trapeizodal, aplicação de piso em alta resistência, execução das instalações elétricas, de rede de drenagem pluvial, calçadas laterais, nivelamento das calçadas existentes, construção de rampas de acessibilidade, instalação de guarda-corpo e alambrado, demarcação do piso da quadra de acordo com a norma esportiva padrão, aumento da carga elétrica, pintura em geral, inclusive na fachada da escola, fornecimento dos equipamentos esportivos: cadeira oficial para árbitro, estrutura e tabelas para basquete, poste e rede para vôlei e traves para futebol de salão. A iluminação do espaço será composta por lâmpadas de vapor metálico em luminárias com proteção de tela galvanizada.

O andamento da obra

Segundo a engenheira civil e fiscal da obra, Denise Braynner, o andamento dos serviços se mantém célere. "Após a conclusão de toda a cobertura, o efetivo de profissionais trabalham atualmente na execução da mureta e na soldagem dos tubos galvanizados que receberão os alambrados. Finalizadas essas ações, será feito o aterro do piso, onde posteriormente executaremos a camada impermeabilizadora, o contra-piso e, por fim, a aplicação do piso em alta resistência, sendo que, o percentual já executado é de 60%, explica.

Funcionando nos três turnos escolares, a Escola Estadual Jugurta Barreto de Lima atende a 250 alunos do ensino fundamental menor (1º ao 5º ano), 275 do ensino fundamental maior (6º ao 9º ano) e 175 alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) nas modalidades médio e fundamental. Ao executar essa reforma, o Governo do Estado não apenas eleva a auto-estima dos alunos e seus pais, mas, sobretudo, contribui para a criação de atividades e projetos de lazer e entretenimento para a comunidade em sua volta.


Fonte: ASN

Postar um comentário

0 Comentários